Resumo do Conto “A Árvore” de Sophia de Mello Breyner Andersen

Há muito tempo atrás, numa das ilhas do Arquipélago do Japão, existiu uma árvore muito grande.

Os japoneses, apreciadores da natureza, cuidaram bem dela. Os viajantes ao observar a árvore diziam nunca ter visto outra igual.

Esta árvore tornou-se tão grande que metade da ilha ficou triste e fria, sem sol. As pessoas estavam a adoecer, não sabiam o que fazer. Reuniram-se, discutiram e decidiram cortar a árvore. Ela era antiga e bonita, todos lamentaram a decisão.

Mais tarde, no local da árvore, plantaram cerejeiras, pois são menores. Aproveitando a madeira, resultante do corte, fizeram objetos de recordação. Sobrou o tronco, deste construíram uma barca e lançaram-se à água. As viagens permitiram a realização de negócios, assim ficaram ricos rapidamente. Nas noites de Verão e Outono iam ver a lua cheia no mar.

Passados muitos anos, a barca apodreceu e a população decidiu comprar madeira e fazer uma nova. Do mastro da antiga barca fizeram uma “biwa”, guardando a memória da árvore através das canções que cantavam e tocavam.

Assim, se transformou um pedaço da embarcação, parte do tronco que sobrou após serem feitas as recordações, em algo que fará lembrar bons momentos…

A Arvore - Sophia de Mello Breyner Anderson



4 ideias sobre “Resumo do Conto “A Árvore” de Sophia de Mello Breyner Andersen

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>